Contar com um site ou blog não garante que a empresa tenha grande visibilidade na web. Para conseguir mais destaque no universo digital, é necessário aparecer no Google e alcançar as primeiras posições no buscador. Para isso, é preciso realizar um trabalho que garanta esse melhor posicionamento.
Um bom ranqueamento nos buscadores da web faz com que a empresa ganhe mais visibilidade organicamente – ou seja, sem a necessidade de promover seu endereço eletrônico – e consiga construir maior autoridade para os seus canais de comunicação online. Essas são ações importantes para o negócio!
Afinal, quanto maior a visibilidade que o site, blog ou e-commerce alcança, mais chances de fechar novos negócios uma empresa tem. Além disso, os processos de vendas são potencializados quando um cliente considera que determinada companhia é uma autoridade em seu mercado de atuação.
Para conseguir aparecer no Google, é preciso entender como a plataforma funciona. Esse conhecimento ajudará a traçar as melhores estratégias para que você possa alcançar bons resultados dentro do buscador, que atua com os seguintes mecanismos de pesquisa: resultados orgânicos e pagos.
Os resultados pagos aparecem sempre no topo da página e são sinalizados como anúncios. As empresas que desejam ocupar esses espaços, precisam patrocinar o seu link e, por meio do Google Adwords, pagam por clique feito no anúncio.
Abaixo dos resultados pagos estão os orgânicos. Para ocupar as primeiras posições nessa modalidade, é preciso realizar um trabalho que demonstre ao algoritmo do Google, que o site possui bom nível de relevância e autoridade. A classificação desses quesitos leva em consideração a qualidade e a experiência do usuário.
Existem mais de 200 fatores que impactam no ranqueamento de sites no Google. Separamos aqui alguns dos principais itens dessa lista. Confira!
SEO nada mais é do que Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca, em português). Esse processo consiste em um conjunto de técnicas para otimizar sites, blogs e páginas web. É por meio desse trabalho que se consegue melhorar o tráfico orgânico de seu endereço online.
Essa estratégia de marketing digital garante que o site corporativo ganhe destaque, visibilidade e, dessa forma, consiga atrair mais pessoas. Um movimento que pode garantir o aumento das vendas e, consequentemente, maior faturamento para o seu negócio. Veja algumas técnicas:
Um bom posicionamento nas pesquisas do Google pode ser a chave para atrair mais leitores para o seu site e, consequentemente, possíveis clientes interessados no negócio que você tem a oferecer. Além de fornecer informações valiosas para o público, você fortalece a sua marca!
Gostou deste artigo sobre como aparecer no Google? Deixe um comentário com as suas ideias e opiniões!