Como divulgar o site da empresa e ter visibilidade no mundo online?

Como divulgar o site da empresa e ter visibilidade no mundo online?

A internet transformou o mercado. As antigas barreiras físicas já não existem mais. Atualmente, uma empresa tem a possibilidade de oferecer suas soluções para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, o dia inteiro.

O alcance das estratégias se tornou extremamente maior e o custo das ações é reduzido, comparado às técnicas offline. Porém, todas essas vantagens são acompanhadas de alta concorrência. Por isso, para ter sucesso é preciso investir e divulgar o site, atraindo novos consumidores para a marca.

Se você deseja conhecer maneiras eficientes de divulgar os domínios da sua empresa e, assim, melhorar os números de alcance, nosso post vai lhe ajudar bastante. Confira abaixo!

Qual a importância em divulgar o site?

Imagine que o seu site é uma loja física. Nesse ambiente, será possível conquistar bons números de vendas se ela é visitada por poucas pessoas? Dificilmente!

Dessa forma, cada visitante do site representa uma oportunidade, um possível cliente. Se ele está nesse ambiente, algo chamou sua atenção e ele deve ser trabalhado para que interaja mais com a empresa, fornecendo seus dados de contato e possibilitando o trabalho de conversão.

Então, divulgar o site significa manter a saúde do negócio, buscando novos consumidores. Mas esse não é o único benefício conquistado. A seguir veremos mais alguns deles.

Quais são as vantagens?

Criar uma boa campanha de divulgação do site vai muito além de conquistar um tráfego maior. Vejamos outros benefícios:

  • conquista de autoridade no mercado;
  • maior engajamento dos visitantes;
  • maior possibilidade de conversão em clientes;
  • melhores resultados a curto, médio e longo prazo;
  • conquista de uma posição de referência no mercado;
  • entre outros.

Como criar ações eficientes na divulgação?

Agora que você já viu alguns dos benefícios que podem ser conquistados na divulgação do seu site, deve estar querendo saber como criar uma campanha eficiente, não é mesmo? Então vamos te ajudar nisso. Acompanhe a lista de dicas.

1. Utilize as técnicas de otimização

A internet apresenta diversas opções para quem busca uma solução. Os sites de busca são as ferramentas preferidas para encontrar um produto ou serviço. Você mesmo! Quantas vezes já utilizou o Google para encontrar algo? Acredito que bastante!

Para as empresas, divulgar o site nas primeiras páginas das buscas é uma tarefa importante, que pode apresentar ótimos resultados.

A página de resposta de uma pesquisa no Google apresenta, entre as primeiras opções, os anúncios pagos. Logo após estão os resultados da busca orgânica, a não paga. Assim, para estar nas primeiras posições é preciso otimizar o site, o que chamamos de SEO — Search Engine Optimization.

SEO são técnicas de otimização que darão ao site, maior possibilidade de serem encontrados pelos mecanismos de busca. Utilizar palavras-chave, inserir links internos e externos, disponibilizar conteúdo relevante, entre outras técnicas, fazem parte do SEO.

2. Promova seu domínio nas redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas para divulgação da sua marca. Com um alcance enorme e o baixo investimento necessário, as marcas já enxergaram o potencial e estão cada vez mais presentes.

Mas preste atenção a um ponto: para conquistar maior visibilidade no mundo online, não basta criar uma página ou perfil e esperar a mágica acontecer. Muitas empresas estão disputando o mesmo espaço. Lembre-se que a internet é um ambiente democrático. Pequenas, médias ou grandes empresas terão oportunidades. Por isso, mais do que só estar nas redes sociais é preciso interagir com o público.

Dessa forma, acompanhe seu público-alvo, participe das discussões, publique conteúdos com a frequência adequada de cada plataforma. Os consumidores utilizam muito as redes sociais para buscar informações sobre as marcas, antes de tomar uma decisão de compra. Então, veja como está a reputação da sua companhia e dê atenção a cada interação feita.

3. Invista em anúncios online

O SEO, trabalho que descrevemos no primeiro tópico, apresenta ótimos resultados. Entretanto, é preciso salientar que seus efeitos são vistos em médio a longo prazo. Para resultados a curto prazo ou a busca de um alcance específico, é interessante investir em anúncios pagos.

Como dissemos, na página de resposta de uma pesquisa no Google as primeiras ofertas são anúncios patrocinados. Para estar ali você deve acessar o Google Adwords. É uma plataforma que funciona como um leilão de palavras-chave. Cada termo tem seu valor, tráfego e competitividade.

Além disso, anunciando no Adwords você pode ter seus anúncios aparecendo em diferentes sites, conquistando um alcance muito grande e atraindo novos consumidores.

Outra grande vantagem dos anúncios é na segmentação do público. Se você tem um negócio local, como um restaurante, por exemplo, não é tão interessante criar um anúncio para todo o país.

Seria melhor focar naquelas pessoas que se encontram na mesma região e que podem usufruir daquele serviço. Com os anúncios isso é possível. Você consegue segmentar por localidade e até mesmo características, como sexo, idade e preferências.

4. Crie marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das técnicas mais interessantes para divulgar o site. Com o acesso às informações, nós, como consumidores, buscamos dados para embasar uma decisão de compra. Não há mais espaço para vendas forçadas, vendedores insistentes e interruptivos.

No processo de desenvolvimento do site, lembre-se também de contar com um blog. Com ele você pode criar um canal de divulgação de conhecimento, podendo publicar diversos materiais que ajudarão os potenciais clientes a entender um problema e buscar a melhor solução.

Fazendo isso, a sua empresa ganha um aumento considerável no tráfego e conquista autoridade no assunto.

5. Use o e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das técnicas mais antigas de divulgação, porém ainda é uma das mais eficazes. Com uma boa lista de contatos, é possível mantê-los conectados, apresentando as novidades da marca, enviando ofertas exclusivas e conteúdos relevantes.

Para ter um melhor aproveitamento dessa estratégia, segmente sua lista de e-mails, de acordo com o estágio em que os contatos estão na jornada de compra.

A jornada é o caminho que uma pessoa percorre até se tornar um cliente, reconhecendo um problema, buscando maneiras de solucioná-lo, avaliando ofertas e tomando a decisão de compra.

6. Desenvolva promotores da marca

O trabalho de uma empresa com um cliente não termina após o fechamento de um pedido. Em busca de opções para resolver problemas nós levamos em consideração a indicação de outros consumidores. Nesse sentido, desenvolver promotores da marca pode ajudar bastante.

Promotores são aqueles consumidores que tiveram uma ótima experiência de compra e que passarão essa informação para a frente, recomendando e até defendendo a marca.

Para conquistar os promotores você deve investir em cada interação com a empresa, indo além das expectativas.

Então, vamos divulgar o seu site?

Como vimos em nosso artigo, criar e divulgar o site da sua empresa é uma etapa importante para aumentar a visibilidade no mundo online. As oportunidades são imensas e é preciso buscar novos consumidores.

O investimento em um bom site é baixo e os resultados podem ser extraordinários. Para alcançar o sucesso, utilize as técnicas de SEO, esteja presente nas redes sociais, invista em anúncios, crie marketing de conteúdo, use o e-mail marketing e desenvolva promotores da marca.

Seguindo essas dicas, o tráfego do seu domínio aumentará bastante e a possibilidade de conversão em novos clientes também, garantindo o sucesso do seu negócio.

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