4 principais erros cometidos por empresas no Facebook

4 principais erros cometidos por empresas no Facebook

De acordo com um levantamento da comScore, o Facebook é a rede social mais utilizada pelos brasileiros. Diante desse contexto, as empresas que conseguem ter uma presença ativa e engajar os consumidores nesse canal, conseguem se destacar da concorrência.

Basta uma pesquisa rápida sobre marketing digital para localizar várias dicas do que fazer no Facebook para conquistar mais clientes. Além de investir em novas ideias, é necessário ficar atento para evitar falhas que podem comprometer todo o investimento na estratégia.

Neste post de hoje, trouxemos 4 erros das empresas no Facebook que você deve eliminar. Acompanhe!

1. Não ter um planejamento de postagens

“O que postar hoje na página da empresa?”. Provavelmente, essa é uma dúvida que você já teve diversas vezes. Outra situação comum é ver datas importantes para o negócio passarem e não ter feito nenhuma publicação.

É importante lembrar que, diferente dos nossos perfis pessoais, não devemos utilizar as redes sociais da empresa apenas de forma espontânea. O conteúdo postado deve ser planejado e ter objetivos concretos.

Uma forma de se organizar é criando um calendário editorial. Nesse documento, você vai ter uma visão geral das datas e eventos importantes e, assim, pode criar o conteúdo com antecedência.

2. Postar muitas ofertas

O Facebook, assim como a maioria das redes sociais, é um espaço onde os usuários priorizam informações relevantes, entretenimento e contato com as pessoas. Ao se deparar com páginas que só falam sobre si mesmas ou postam ofertas de produtos/serviços com muita frequência, o desinteresse será imediato.

Procure um equilíbrio entre conteúdos diversos, como notícias, artigos do blog (caso tenha), fotos, dicas e informações importantes com os materiais voltados para a venda. O ideal é que haja uma proporção de 80/20 (80% de conteúdo e 20% de ofertas).

3. Não apresentar conteúdo de qualidade

Rafael Rez, um dos maiores especialistas de marketing digital do Brasil, afirma em seu livro “Marketing de Conteúdo: a moeda do século XXI” que a moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje, é o conteúdo. Mesmo diante dessa importância, ainda é muito comum que as empresas não invistam na qualidade dos textos no Facebook.

Ter um bom conteúdo é o que vai chamar a atenção das pessoas, estimular o engajamento, o número de contatos e, consequentemente, as vendas. Estude muito bem o seu público-alvo para identificar quais são suas necessidades e invista na postagem de informações relevantes. O ideal é que sejam feitos, no mínimo, 2 posts por dia.

4. Não direcionar os anúncios para o público-alvo desejado

Investir em anúncios no Facebook é fundamental, já que a rede social limita o alcance orgânico das postagens, ou seja, a quantidade de seguidores que vão visualizar os seus posts não patrocinados.

Um dos erros das empresas no Facebook, principalmente das pequenas, é não se dedicar à segmentação do público-alvo ao criar um anúncio.

Quanto mais foco nas pessoas que podem ser potenciais clientes, maiores as chances de converter uma venda. O Facebook Ads oferece várias segmentações interessantes, como idade, formação, local de trabalho, interesses, comportamentos, entre outros.

Conquistar bons resultados no Facebook exige dedicação à rede social, desde o planejamento até a execução da estratégia. Para garantir que o investimento de tempo e dinheiro traga retorno, é importantes evitar falhas ao longo do processo. Neste post, mostramos 4 erros das empresas no Facebook.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conferir também como obter bons resultados com a segmentação do Facebook Ads

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