Por que pequenas empresas precisam investir em marketing online?

Por que pequenas empresas precisam investir em marketing online?

Você costuma ver grandes empresas investindo em marketing e acha que é uma realidade distante do seu negócio? Se a resposta for sim, chegou a hora de mudar esse conceito. Pequenas empresas podem (e devem) investir para a divulgação da marca, principalmente no ambiente online.

Existe uma diversidade de ações que podem ser realizadas na internet, que cabem em todos os bolsos e podem trazer ótimos resultados. Para acabar de vez com as suas dúvidas, neste artigo vamos explicar porque o investimento em presença on-line é tão importante. Acompanhe!

Reduz os custos na aquisição de clientes.

Uma questão que sempre é delicada para pequenas empresas são os custos de divulgação do negócio. Ao mesmo tempo que todo empreendedor sabe da importância desse investimento, nem todos conseguem se dedicar como gostariam em relação à parte financeira.

Felizmente, diferente do marketing tradicional, o marketing digital não exige altos custos. Existem várias ferramentas que podem ser usadas gratuitamente na internet, como as próprias redes sociais, por exemplo. Além disso, criar uma presença on-line, na maioria dos casos, exige mais tempo e conhecimento do que propriamente investimento financeiro.

Cria autoridade na internet.

Na sua opinião, o que chama mais a atenção do consumidor quando ele está procurando um produto ou serviço no Google? Se você respondeu preço baixo, digamos que a resposta está quase certa. Claro que todos buscamos economizar, mas as empresas de um mesmo segmento costumam oferecer valores muitos parecidos, ou seja: esse não é mais um critério decisivo para compra.

Em meio a tantas informações, uma empresa que se destaca na internet é aquela que tem uma boa presença on-line. Produzir conteúdo relevante com frequência, compartilhar informações nas redes sociais e estimular o engajamento do consumidor são formas de criar autoridade na internet.

Marca presença onde o seu público-alvo está.

Segundo o IBGE, o Brasil tem 116 milhões de pessoas conectadas à internet. Esse dado mostra que pequenas empresas que ainda não investem em presença on-line podem estar perdendo um grande potencial de vendas. É importante que o seu público-alvo possa localizar o seu negócio com facilidade, por isso invista em ações de marketing que vão ao encontro dos objetivos da sua empresa.

Disponibiliza um canal de vendas 24 horas.

Ter um site atualizado, com design atraente e conteúdo relevante pode garantir à sua empresa um canal de vendas 24h. Para conseguir resultados relevantes, é necessário melhorar o número de acessos. E como fazer isso? Umas das estratégias mais utilizadas são os links patrocinados.

Além disso, você também pode estimular o relacionamento com o seu público-alvo por meio das redes sociais e e-mail marketing. Ao melhorar sua presença on-line, cada vez mais pessoas vão ter conhecimento da sua marca e, consequentemente, você vai atrair mais vendas.

Uma empresa só sobrevive com uma boa base de clientes, por isso é importante fazer com que a sua marca se destaque para o seu público-alvo. Investir em estratégias de marketing digital é uma forma de lidar com a concorrência e melhorar o desempenho do seu negócio. Neste artigo, explicamos a importância da presença on-line para pequenas empresas.

Se você gostou do conteúdo, aproveite para conferir também quanto custa criar um site.

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