Você sabia que o Google é responsável por 61% do tráfego on-line via smartphone nos EUA? É o que diz um levantamento da Adobe. Mas nem é preciso ir tão longe para confirmar que o buscador é uma das ferramentas mais utilizadas na Internet.
Com certeza, você, ou alguém próximo, costuma utilizar o Google para tirar dúvidas do dia a dia, inclusive no momento de fechar um negócio. Diante desse contexto, uma empresa que aparece em destaque nas buscas tem grandes chances de conquistar mais vendas.
Neste artigo, vamos mostrar 6 razões para anunciar no Google Adwords e como fazê-lo. Acompanhe!
Trata-se da plataforma de anúncios do Google. Por meio dela, você pode anunciar sua empresa na própria rede de pesquisa do site ou na rede de display. Veja como funciona!
Nessa segmentação, seu anúncio é exibido no próprio Google ou em sites considerados parceiros de pesquisa, como Gmail, Google Shopping, Google Maps e YouTube.
Ao escolher essa opção, seu anúncio pode alcançar as pessoas em mais de dois milhões de sites e blogs cadastrados no Google Adsense.
Agora que você conferiu as vantagens dessa estratégia de marketing digital, veja como começar a utilizá-la!
Escolha qual produto ou serviço será divulgado no anúncio. Além disso, é necessário direcionar sua campanha para onde seu público-alvo está. Por exemplo: sua empresa atende apenas uma região ou o país todo? É nesse momento que você precisa avaliar se a segmentação escolhida será rede de pesquisa ou display.
Após definir quais são seus objetivos, estipule um orçamento adequado para o anúncio.
Essa é uma das partes mais importantes da campanha. Assim que um usuário digita um termo que você cadastrou como palavra-chave, seu anúncio pode ser ativado. Por isso, é importante conhecer bem o seu público-alvo e escolher as palavras-chave corretas.
Existem vários formatos de anúncio, mas o mais prático e indicado para quem está começando é em texto. É necessário incluir um título, a URL de destino e uma breve descrição do anúncio. Procure criar um conteúdo que desperte o interesse do seu público-alvo.
Caso você tenha um escritório de advocacia, por exemplo, pode incluir, no título, algo como: precisa de um advogado? Deixe claro que o seu negócio conhece o problema do consumidor e sabe resolvê-lo.
A publicidade on-line é uma estratégia cada vez mais utilizada pelas empresas para expandir seu alcance na Internet. Diante do forte hábito de pesquisa do consumidor, anunciar no Google Adwords pode garantir a conquista do seu público-alvo e o aumento da sua base de clientes. Neste artigo, mostramos 6 vantagens dessa estratégia e como começar a utilizá-la.
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