O marketing de conteúdo é uma estratégia que consiste na produção de conteúdo educativo e relevante para determinado público-alvo. Um dos principais objetivos é estimular o interesse pela empresa fornecendo informações que possam solucionar problemas do dia a dia.
Quando falamos da área de Direito, é muito comum que as pessoas tenham dúvidas sobre termos jurídicos e leis, entre outros assuntos relacionados à advocacia. Essa pode ser uma ótima oportunidade para investir na estratégia e obter bons resultados. Neste artigo, vamos mostrar 5 vantagens do marketing de conteúdo para advogados. Acompanhe!
Em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário ter um olhar estratégico para se destacar. Criar um site não é o suficiente a fim de atrair os clientes na internet e sim, o primeiro passo. Para ter resultados concretos, é necessário investir na produção de conteúdo relevante, seja por meio de um blog, e-mails marketing, e-books ou redes sociais, entre outros canais.
O lead é uma pessoa que já fez um primeiro contato com a empresa, fornecendo seus dados para receber mais informações sobre os serviços. Uma das formas de iniciar esse relacionamento é investindo no marketing de conteúdo. Ao ter um blog com informações relevantes ou fornecer um e-book com dicas, por exemplo, é possível estimular o interesse pelo seu escritório e aumentar o número de leads.
As pessoas costumam pesquisar muito antes de entrar em contato com um escritório de advocacia. Afinal, elas buscam segurança e credibilidade. Investir em conteúdo é uma forma de mostrar que você é especialista no assunto. Ao explicar termos complicados e tirar dúvidas, é possível conquistar a confiança das pessoas e estimular o contato.
SEO é a sigla do termo Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). Trata-se de um conjunto de ações que são realizadas em um site com o objetivo de torná-lo mais amigável para o Google. Ao considerar que seu site apresenta um conteúdo relevante, os algoritmos do buscador vão melhorar seu posicionamento nas pesquisas, atraindo mais tráfego.
Assim como outras áreas de atuação, o Direito possui algumas restrições referentes à publicidade, de acordo com o Código de Ética da OAB. Confira alguns exemplos do que não é permitido na divulgação de um escritório de advocacia:
Investir no marketing de conteúdo para advogados é uma forma de divulgar seu escritório de maneira informativa e sem ferir o código de ética da profissão.
Criar credibilidade no ambiente online e atrair mais clientes, é um desafio para todas as empresas. Para conquistar bons resultados, é necessário conhecer bem seu público-alvo e disponibilizar as informações que eles buscam na internet.
Gostou de saber sobre as vantagens do marketing de conteúdo para advogados? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Compartilhe com a gente nos comentários!