O marketing digital trouxe para as empresas a possibilidade de usar a internet de forma estratégica e melhorar a prospecção de clientes. Vários canais on-line são utilizados com esse objetivo, por meio de ações que variam de acordo com o segmento de negócio, público-alvo, entre outros.
Quando falamos de escritórios de advocacia, trata-se de uma área que costuma ser mais conservadora na atuação em mídias sociais. A divulgação, muitas vezes, é feita por meio do famoso boca a boca ou métodos mais tradicionais.
Deseja dar um passo a frente e atrair clientes na internet? Neste artigo, trouxemos 5 dicas para ajudar nesse processo. Acompanhe!
Todo empreendedor realiza um estudo de mercado e do público-alvo antes de começar um negócio e um erro comum é não atualizar essas informações ao longo do tempo. As leis podem passar por mudanças e, com isso, as necessidades dos clientes também. Por isso, é importante estar atento às movimentações do mercado para se adaptar a possíveis mudanças.
Além disso, é interessante que você crie uma lista com as características em comum dos seus clientes, como idade, renda, profissão, entre outros. Com essas informações, é possível traçar uma abordagem mais focada, otimizando seu tempo e esforços.
Um dos fatores de sucesso de uma tarefa é o planejamento. Se você deseja aumentar o faturamento do seu escritório, precisa definir uma meta. Em seguida, calcule quantos clientes serão necessários e em quanto tempo deseja atingir esse objetivo. Ao ter essas informações, será mais fácil ter uma visão geral das ações que devem ser realizadas na prospecção de clientes.
De acordo com uma pesquisa realizada pela ComScore, o Brasil é o país que passa mais tempo conectado às redes sociais. Vale a pena criar uma página no Facebook com o intuito de divulgar informações relevantes para o seu público-alvo e aumentar a credibilidade do seu escritório. Para realizar um trabalho seguro, é importante ficar atento ao que determina o Código de Ética e Disciplina da OAB, no que diz respeito à publicidade.
O site é a principal ferramenta de marketing de uma empresa. É por meio dele que as pessoas podem conhecer os seus serviços e realizar o primeiro contato. É importante que esse canal tenha um layout agradável e com cores sóbrias, além de oferecer um conteúdo que vá ao encontro do interesse dos seus clientes. Uma boa dica é criar um blog com assuntos relacionados a sua área de atuação. Além de trazer credibilidade, essa estratégia pode destacar seu site nas buscas do Google, atraindo mais visitas.
Posicionar-se no ambiente on-line é um trabalho que exige tempo e conhecimentos específicos em marketing digital. Dedicar uma equipe interna para esse processo pode ter um custo muito alto, por isso, é interessante contar com a ajuda de uma agência especializada.
Ao investir nesse serviço, além de ter o apoio de profissionais da área, você vai contar com toda a infraestrutura tecnológica necessária. Desde o planejamento das ações até o monitoramento dos resultados, uma agência pode oferecer mais segurança e garantia de resultados.
Se você deseja aumentar o faturamento do seu escritório, conquistar credibilidade e ter um ótimo custo benefício, está na hora de investir na atualização da sua marca por meio do marketing digital e garantir uma maior prospecção de clientes.
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