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Prospecção de clientes: 5 dicas essenciais para escritórios de advocacia

Prospecção de clientes: 5 dicas essenciais para escritórios de advocacia

O marketing digital trouxe para as empresas a possibilidade de usar a internet de forma estratégica e melhorar a prospecção de clientes. Vários canais on-line são utilizados com esse objetivo, por meio de ações que variam de acordo com o segmento de negócio, público-alvo, entre outros.

Quando falamos de escritórios de advocacia, trata-se de uma área que costuma ser mais conservadora na atuação em mídias sociais. A divulgação, muitas vezes, é feita por meio do famoso boca a boca ou métodos mais tradicionais.

Deseja dar um passo a frente e atrair clientes na internet? Neste artigo, trouxemos 5 dicas para ajudar nesse processo. Acompanhe!

1 – Conheça bem o seu mercado e o público-alvo

Todo empreendedor realiza um estudo de mercado e do público-alvo antes de começar um negócio e um erro comum é não atualizar essas informações ao longo do tempo. As leis podem passar por mudanças e, com isso, as necessidades dos clientes também. Por isso, é importante estar atento às movimentações do mercado para se adaptar a possíveis mudanças.

Além disso, é interessante que você crie uma lista com as características em comum dos seus clientes, como idade, renda, profissão, entre outros. Com essas informações, é possível traçar uma abordagem mais focada, otimizando seu tempo e esforços.

2 – Estipule metas e objetivos

Um dos fatores de sucesso de uma tarefa é o planejamento. Se você deseja aumentar o faturamento do seu escritório, precisa definir uma meta. Em seguida, calcule quantos clientes serão necessários e em quanto tempo deseja atingir esse objetivo. Ao ter essas informações, será mais fácil ter uma visão geral das ações que devem ser realizadas na prospecção de clientes.

3 – Utilize as redes sociais ao seu favor

De acordo com uma pesquisa realizada pela ComScore, o Brasil é o país que passa mais tempo conectado às redes sociais. Vale a pena criar uma página no Facebook com o intuito de divulgar informações relevantes para o seu público-alvo e aumentar a credibilidade do seu escritório. Para realizar um trabalho seguro, é importante ficar atento ao que determina o Código de Ética e Disciplina da OAB, no que diz respeito à publicidade.

4 – Tenha um site atualizado

O site é a principal ferramenta de marketing de uma empresa. É por meio dele que as pessoas podem conhecer os seus serviços e realizar o primeiro contato. É importante que esse canal tenha um layout agradável e com cores sóbrias, além de oferecer um conteúdo que vá ao encontro do interesse dos seus clientes. Uma boa dica é criar um blog com assuntos relacionados a sua área de atuação. Além de trazer credibilidade, essa estratégia pode destacar seu site nas buscas do Google, atraindo mais visitas.

5 – Conte com uma empresa especializada

Posicionar-se no ambiente on-line é um trabalho que exige tempo e conhecimentos específicos em marketing digital. Dedicar uma equipe interna para esse processo pode ter um custo muito alto, por isso, é interessante contar com a ajuda de uma agência especializada.

Ao investir nesse serviço, além de ter o apoio de profissionais da área, você vai contar com toda a infraestrutura tecnológica necessária. Desde o planejamento das ações até o monitoramento dos resultados, uma agência pode oferecer mais segurança e garantia de resultados.

Se você deseja aumentar o faturamento do seu escritório, conquistar credibilidade e ter um ótimo custo benefício, está na hora de investir na atualização da sua marca por meio do marketing digital e garantir uma maior prospecção de clientes.

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