Segmentação é a palavra mágica do Marketing Digital na atualidade. Hoje em dia, não faz sentido desperdiçar os seus recursos anunciando de forma massiva. Temos à nossa disposição ferramentas que fazem as publicações chegarem a um público específico e interessado no que você oferece — seja conteúdo, produtos ou serviços. E entre esses recursos está a segmentação no Facebook ADS.
Os anúncios no Facebook estão disponíveis para todos os usuários que possuem uma página nessa rede social, e podem oferecer resultados realmente excepcionais. Porém, a segmentação é fundamental para que você tenha sucesso na sua campanha.
Para você ficar um pouco mais informado sobre essa poderosa forma de atrair o público certo para suas publicações, continue a leitura. Este artigo vai lhe oferecer as melhores informações. Confira!
Digamos que você possua uma empresa especializada na venda de equipamentos para esquiar. Mesmo que você invista um valor considerável em Facebook ADS, é possível que não tenha um resultado tão interessante, se os seus posts forem exibidos para pessoas que nunca tiveram qualquer tipo de contato com o esporte.
Por outro lado, se a campanha for configurada para mostrar o seu conteúdo para usuários que costumam viajar para destinos de neve nas férias, ou que têm o hábito de se informar sobre as últimas novidades do mundo do esqui, os resultados serão bem melhores.
Estruturar uma campanha de segmentação no Facebook ADS bem-sucedida, não é tão simples quanto parece. Para isso, contar com o auxílio de profissionais na configuração e no monitoramento dos anúncios, é uma maneira de proteger o seu investimento.
Uma equipe especializada em Facebook ADS será capaz de alcançar os melhores resultados possíveis com a sua campanha.
Confira quais são os principais passos utilizados para se ter sucesso com a segmentação no Facebook ADS.
O primeiro passo para uma campanha bem-sucedida no Facebook ADS é definir qual é o objetivo com os seus anúncios. Você quer mais fãs para a sua página? Mais engajamento nos seus posts? Quer aumentar o número de visitantes no seu site ou dar um gás nas conversões?
O Facebook ADS oferece uma série de opções, e é importante saber qual delas se encaixa melhor nas suas necessidades.
Também é importante que você saiba quem quer impactar com os seus anúncios. A ferramenta permite que você defina a idade, localização geográfica e sexo do seu público-alvo, entre outras informações — algumas bem específicas, como grau de instrução, situação empregatícia e até etnia.
Ter uma persona para a sua campanha é a melhor maneira para segmentar corretamente os anúncios.
Encontrar a fórmula correta para determinar se o orçamento da campanha é apropriado para alcançar o seu objetivo também pode ser um desafio e tanto.
Você pode definir um orçamento diário para os seus anúncios ou escolher um valor total para a exibição da sua campanha em um intervalo específico de dias.
Definir o layout do anúncio.
Lembra que falamos de persona anteriormente? A persona, que representa o perfil médio do seu público-alvo, é fundamental também para definir o layout do anúncio.
Por exemplo, se você quer que a sua campanha impacte usuários com bom poder aquisitivo, é necessário usar imagens mais clássicas e com tons mais neutros.
Mas se você deseja atrair consumidores mais jovens, pode abusar das cores e fontes mais informais. Ao usar a segmentação no Facebook ADS, é importante que você pense em todos os detalhes para alcançar melhores resultados.
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