4 ações de Marketing Digital que sua pousada precisa fazer

4 ações de Marketing Digital que sua pousada precisa fazer

Caso você ainda não invista no marketing digital para a divulgação da sua pousada, é possível que seu negócio esteja ficando para trás no mercado. Cada vez mais, os consumidores costumam pesquisar na Internet sobre as opções de hospedagem e fazer comparações entre os locais.

Se você não possui uma boa presença no ambiente online, dificilmente será encontrado em meio à concorrência. Para mudar essa situação, é fundamental investir em algumas mudanças na divulgação do seu negócio. Neste artigo, vamos mostrar 4 ações de marketing digital para pousadas. Acompanhe!

1. Invista em um site profissional

Provavelmente, você já tem um site, mas oferecer esse canal online sem o investimento em alguns detalhes, pode não ser o suficiente. É necessário que ele tenha um bom desempenho e seja atrativo. Para facilitar a navegação do usuário, ofereça um site responsivo, ou seja, que se adapte a todo tipo de tela (notebook, tablet e smartphone).

Disponibilizar imagens de qualidade é um dos fatores mais importantes no marketing digital para pousadas. Vale a pena investir no serviço de um fotógrafo profissional, que vai produzir fotos diferenciadas e mostrar os pontos positivos do local. Lembre-se de incluir todas as informações importantes, como contato, características da pousada, qual distância dos locais turísticos da cidade, entre outros.

2. Movimente as redes sociais

Movimentar as redes sociais é uma forma de criar um relacionamento com os consumidores e destacar sua pousada da concorrência. Uma viagem é sinônimo de descontração e lazer e você pode aproveitar esse clima, para investir na criatividade.

Por exemplo: poste a imagem de dois locais turísticos da sua cidade e pergunte qual deles as pessoas têm mais curiosidade de conhecer. Outra ação que pode facilitar a localização do seu negócio nas redes sociais, é postar fotos usando hashtags com o nome da cidade e estado.

3. Faça links patrocinados

Investir em anúncios aumenta o alcance da sua marca na internet, além de possibilitar a segmentação do seu público-alvo. É impossível falar de publicidade online sem destacar o Google Adwords, a plataforma de anúncios do Google. Por meio dela, você pode anunciar sua pousada no próprio buscador ou em sites parceiros relacionados ao seu negócio.

As redes sociais também disponibilizam plataformas de publicidade. No Facebook Ads, por exemplo, você pode anunciar no Facebook e no Instagram. Além disso, em todos esses exemplos, é possível definir os melhores orçamentos para o seu negócio e visualizar o desempenho dos anúncios.

4. Utilize o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que consiste na produção de conteúdo educativo e relevante para determinado público-alvo. Um dos principais objetivos é estimular o interesse pela empresa, fornecendo informações que possam solucionar problemas. De acordo com um levantamento 71% das empresas adotam a estratégia de Marketing de Conteúdo.

Quando falamos de viagens, as pessoas costumam ter muitas dúvidas sobre as características da região, as opções de hospedagem, de transporte, a localização do comércio, entre outras. Diante desse contexto, criar um blog pode ajudar seu site a se destacar no Google, além de passar confiança para o consumidor e atrair mais clientes.

Enfim, essas são algumas ações de marketing digital para pousadas, que podem alavancar seu negócio. Investir nisso pode parecer complicado a princípio, mas deixar de apostar nessa estratégia significa a perda de clientes. Com planejamento e alguns investimentos simples, é possível conseguir ótimos resultados na Internet.

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