Gerar leads pelo Facebook: 3 razões para investir nessa estratégia

Gerar leads pelo Facebook: 3 razões para investir nessa estratégia

Quando falamos em estratégias de marketing para redes sociais, o Facebook é o grande destaque. De acordo com dados da própria empresa, 8 entre cada 10 brasileiros conectados à Internet estão lá. Segundo um levantamento da Conecta, ele é o segundo aplicativo mais utilizado no Brasil, perdendo apenas para o WhatsApp.

Esses dados mostram que investir na rede social pode garantir o aumento da sua base de clientes. Além disso, existem outras vantagens que podem ajudar a fortalecer sua marca no mercado. Neste artigo, mostraremos 3 razões para gerar leads pelo Facebook. Acompanhe!

1. É uma maneira rápida de gerar leads

Um lead é aquela pessoa que interagiu com sua empresa de alguma forma, mas ainda não se tornou um cliente. É interessante ter uma boa base de leads, pois são os consumidores que estão mais propensos a fechar negócio. Diante do grande volume de informações da timeline, é um desafio destacar a página da sua empresa de forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de criar um anúncio. Por isso, o Facebook Ads é uma maneira mais rápida de gerar leads.

Trata-se da plataforma de publicidade do Facebook. Por meio dela, é possível criar anúncios utilizando fotos e vídeos de forma bastante interativa. Um dos destaques dessa estratégia é a possibilidade de criar o anúncio de acordo com a ação esperada pelo consumidor. É possível estimular o acesso ao seu site, uma curtida na sua página, o download de um aplicativo, entre outros tipos de interações que podem gerar leads pelo Facebook.

2. Ajuda a fortalecer a marca

O Facebook é um excelente canal de relacionamento com o consumidor. Ao criar um anúncio que estimule curtidas na página, por exemplo, você passa a aumentar o alcance de sua marca na Internet. Nesse momento, é importante oferecer conteúdo de qualidade, interagir tirando dúvidas e manter uma boa frequência de postagens. Esse trabalho de nutrição do lead é fundamental para passar confiança e fortalecer a imagem do seu negócio.

3. Oferece maior possibilidade de segmentação

O Facebook Ads também se destaca por oferecer uma segmentação que permite um alcance preciso do seu público-alvo. Vale lembrar que, para alcançar bons resultados, é importante que você faça uma boa pesquisa de mercado e trace um perfil completo do seu cliente.

É possível configurar informações como idade, gênero, cidade, país, páginas curtidas, grupos dos quais fazem parte, entre outras. Essa etapa é muito importante para garantir que os leads gerados sejam quentes, ou seja, que tenham boa interação com a empresa e tornem-se clientes. Veja, a seguir, quais são os tipos de segmentações:

  • segmentação por interesse: o anúncio aparece para as pessoas que têm as características do seu público-alvo;
  • público personalizado: nessa opção, o anúncio será visualizado por pessoas que já conhecem sua empresa, por exemplo, seguidores da página ou usuários que já acessaram seu site;
  • público semelhante: segmentação criada a partir das informações de seu público personalizado. O objetivo é exibir o anúncio para pessoas que têm um perfil semelhante ao daquelas que já interagiram com sua empresa.

Mesmo que fazer sua marca se destacar na Internet pareça uma tarefa difícil, existem canais e ferramentas que podem ajudar você se aproximar de seu público-alvo. Aproveitar a visibilidade da rede social mais utilizada do país é um dos caminhos para conseguir bons resultados.

Você já tentou utilizar a estratégia de gerar leads pelo Facebook na sua empresa? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Compartilhar