Quando falamos em estratégias de marketing para redes sociais, o Facebook é o grande destaque. De acordo com dados da própria empresa, 8 entre cada 10 brasileiros conectados à Internet estão lá. Segundo um levantamento da Conecta, ele é o segundo aplicativo mais utilizado no Brasil, perdendo apenas para o WhatsApp.
Esses dados mostram que investir na rede social pode garantir o aumento da sua base de clientes. Além disso, existem outras vantagens que podem ajudar a fortalecer sua marca no mercado. Neste artigo, mostraremos 3 razões para gerar leads pelo Facebook. Acompanhe!
Um lead é aquela pessoa que interagiu com sua empresa de alguma forma, mas ainda não se tornou um cliente. É interessante ter uma boa base de leads, pois são os consumidores que estão mais propensos a fechar negócio. Diante do grande volume de informações da timeline, é um desafio destacar a página da sua empresa de forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de criar um anúncio. Por isso, o Facebook Ads é uma maneira mais rápida de gerar leads.
Trata-se da plataforma de publicidade do Facebook. Por meio dela, é possível criar anúncios utilizando fotos e vídeos de forma bastante interativa. Um dos destaques dessa estratégia é a possibilidade de criar o anúncio de acordo com a ação esperada pelo consumidor. É possível estimular o acesso ao seu site, uma curtida na sua página, o download de um aplicativo, entre outros tipos de interações que podem gerar leads pelo Facebook.
O Facebook é um excelente canal de relacionamento com o consumidor. Ao criar um anúncio que estimule curtidas na página, por exemplo, você passa a aumentar o alcance de sua marca na Internet. Nesse momento, é importante oferecer conteúdo de qualidade, interagir tirando dúvidas e manter uma boa frequência de postagens. Esse trabalho de nutrição do lead é fundamental para passar confiança e fortalecer a imagem do seu negócio.
O Facebook Ads também se destaca por oferecer uma segmentação que permite um alcance preciso do seu público-alvo. Vale lembrar que, para alcançar bons resultados, é importante que você faça uma boa pesquisa de mercado e trace um perfil completo do seu cliente.
É possível configurar informações como idade, gênero, cidade, país, páginas curtidas, grupos dos quais fazem parte, entre outras. Essa etapa é muito importante para garantir que os leads gerados sejam quentes, ou seja, que tenham boa interação com a empresa e tornem-se clientes. Veja, a seguir, quais são os tipos de segmentações:
Mesmo que fazer sua marca se destacar na Internet pareça uma tarefa difícil, existem canais e ferramentas que podem ajudar você se aproximar de seu público-alvo. Aproveitar a visibilidade da rede social mais utilizada do país é um dos caminhos para conseguir bons resultados.
Você já tentou utilizar a estratégia de gerar leads pelo Facebook na sua empresa? Compartilhe sua experiência nos comentários!